Agora no Smartphone!


Acesse o Blog do Solaris também do seu smartphone. Fique por dentro das novidades do condomínio.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Boas novas!

Conforme decisão da última AGE, foi adquirido um trator para o trabalho de roça de todo mato do Solaris. Mas, o mais importante é que os participantes da Assembléia decidiram pela contratação de um gerente que vai cuidar do dia-a-dia do loteamento. Aguarde mais informação sobre estes e outros assuntos.

Eles são "feras"

Os irmãos Leão: João, Leda e Aílson: "Nossa preocupação é formar cavaleiros para guiar cavalos e, sobretudo, para serem cidadãos do bem.

Ao entrar na área do Resort do Solaris, chama a atenção os cavalos pastando, ou recebendo cuidados, ou sendo treinados. São animais dóceis que dão vida e alegria ao nosso espaço. Por trás dessa magia há  o trabalho profissional de campeões: os irmãos Leão, da JL Treinamentos. 
Nascidos em Lucélia e criados em Mariápolis, no interior de São Paulo, João e Ailson Leão desde cedo foram acostumados na lida da fazenda, pois os pais, José Carlos Leão e Vera Lúcia Ferraz Leão, eram trabalhadores rurais.
Com o passar dos anos, os meninos começaram a se dedicar à doma de cavalos, pois a habilidade para tal atividade era inerente a eles. João, o mais velho, após trabalhar como ajudante de dois conceituados cavaleiros, Joel Rodrigues e Francisco Almir Bezerra (Mimi), decidiu especializar-se em Tambor e Baliza. Assim, seguiu para a Hípica Versátil, em Arujá, onde passou a auxiliar o treinador Abelardo Peixoto.
Obstinado, dedicou-se ao serviço, limpando baias, tratando os animais e montando potros xucros. Logo veio a oportunidade de montar alguns cavalos de provas e, mais tarde, a grande chance: morar nos Estados Unidos. Assim, de 2002 a 2005, João Leão trabalhou para Kay Young (Kay Young Barrel Horses Ricochet Ranch) e Lonnie & Deamie Miller (Iron Mill Ranch).
Neste ínterim, Ailson ficou no Brasil. Aprimorou sua equitação, fazendo cursos com treinadores experientes e preparando animais para as provas de Laço. Seguindo os passos do irmão, ele também se preparou para "fazer a América", no entanto, o visto de entrada a Terra do Tio Sam lhe foi negado.
Tal revés não o desanimou. Já que não podia viajar, ele então convidou João para montar um Centro de Treinamento no Brasil. Sempre atuando em sintonia, eles se instalaram no Haras HS, em Araçoiaba da Serra, onde fundaram o JL Treinamentos. Lá, a dupla permaneceu por um ano, tendo a importante ajuda da família, inclusive, da irmã caçula, a habilidosa amazona Leda Daiana.
Com boas exibições nas pistas das provas mais importantes do País, eles receberem o convite para se instalar numa hípica no Bairro do Éden, em Sorocaba. Abertos às novas técnicas e conhecimentos, João e Ailson Leão seguiram trabalhando duro, sempre visando o aprimoramento técnico, lendo revistas especializadas e fazendo cursos com cavaleiros consagrados.
A região de Sorocaba, um dos maiores polos equestres do País, parece ter trazido boas energias à dupla. Já reconhecidos como cavaleiros competentes e habilidosos no trabalho com potros, os irmãos Leão precisavam de um espaço maior. Assim, eles trouxeram o JL Treinamentos para o Solaris..
A metodologia de trabalho é aplicada de maneira didática e sem violência.Também preparam animais para feiras, exposições e leilões, e pilotam cavalos experientes nas principais provas do País.
A gestão ambiental faz parte do manejo. O  trabalho realiza-se de forma integrada, fazendo uso eficiente dos insumos, desenvolvendo processos e produtos mais limpos, além de gerenciar os recursos naturais de forma responsável e sustentável. Destaca-se o manejo ecológico do pasto, com esquema rotacionado. O cuidado com o solo evita erosão, contendo as chuvas através de curvas de nível e fertilizando as pastagens com adubos orgânicos, feitos com esterco e capim, vetando o uso de herbicidas e outros produtos químicos que não tenham o selo verde. Dessa forma, valorizam os recursos naturais da região.
Todo final de ano é administrado o curso de Doma Racional, conhecido como "resgate das origens". Um profissional renomado do setor é convidado para dividir suas experiências acerca do trabalho com potros e cavalos-problema.
Fonte: www.jltreinamentos.com.br